Plano Municipal de Educação – Decenal (Projeto de Lei nº.015, de 14 de agosto de 2015).

Presidente da Comissão de Saúde, Assistência e Educação – Vereador Rolimã, Presidente da Câmara Maria José, Vice-Presidente da Comissão de Legislação e Justiça - João Baiano, Secretário Municipal de Educação – Edman, e Presidente da Comissão de Legislação de Justiça – Vereador Robson

A Câmara Municipal de Paranapuã, realizou no último dia 21 de setembro, a Audiência Pública sobre o Projeto de Lei nº.015, de 14 de agosto de 2015 – que institui o plano municipal de educação de Paranapuã em atendimento a Lei nº.13.005, de 25 de junho de 2014 que institui o Plano Nacional de Educação.

A audiência contou com a presença de 26 pessoas da comunidade, dentre elas: a Presidente da Câmara – Vereadora Maria José, o Presidente da Comissão de Legislação e Justiça - Vereador Robson, o Presidente da Comissão de Saúde, Educação e Assistência – Vereador Rolimã, além dos Vereadores: Cláudia, Gilmarzinho, João Baiano, Minú, Zanza, também se fez presente o Secretário Municipal de Educação – Ediman Bispo Nanchi, Diretora da Emeif – Adenir e Coordenadora Vania, além de vários professores do quadro da rede municipal de educação.

A explanação ficou por conta do Secretário Municipal de Educação, que ofereceu aos presentes todo o conhecimento que a matéria exigia, destacando em ser o Plano Decenal uma análise da atual situação do ensino municipal, sua evolução no período de 2010 a 2014, bem como as metas e objetivos a serem alcançados nos próximos 10 anos.

No decorrer dos trabalhos ouve vários questionamentos e apontamentos realizados pela Edilidade e Jurídico da Casa, os quais foram todos argumentados pelo Secretário Municipal, sanando as dúvidas de seus interlocutores.